Pular para o conteúdo principal

O que o Bullet Journal?

 Olá galera, estou no terceiro ano e criei vergonha na cara de tentar ser mais organizada na escola e eu juro pra vocês que eu to conseguindo ser, graças ao meu novo amor, o estilo de organização Bullet Journal. Se você não faz a mínima ideia do que é isso, calma eu eu vou explicar tudo pra ti.


 Esse método foi criado por Ryder Carroll, um designer que mora em Nova Iorque. Consiste de um conceito básico mas que pode ser totalmente personalizado, dependendo de qual a finalidade que você esta usando. Você vai precisar inicialmente de caneta e um caderno. Porém pode incrementar, com canetas de outras cores, marca-textos e post-its.








 Essa técnica simplifica MUITO na hora de estudar, já que fica tudo organizado.  Porém, você pode ao invés de organizar seus cadernos, pode fazer da sua agenda também.
 O mais recomendado é que seja ou aqueles cadernos quadriculados, que facilitam o traço na hora de fazer os marcadores ou aqueles sem linhas.. Mas, como nós não precisamos disso e gostamos mais da famosa gambiarra, pode fazer também com aquele caderno normal mesmo. 




 Como você esta começando, provavelmente vai ser um pouquinho difícil mudar os hábitos e começar a caprichar mais, mas nada que um bom tempo de prática não resolva. Outra coisa que indico é que deixem umas fotos de inspirações salvas no celular (No Pinterest e no We Heart it, estão cheios de fotos), caso vocês possam mexer na aula (por exemplo) pra vocês darem aquela conferida de como eu coloco o título agora, ou o que esta faltando pra ficar mais bonito. Com o tempo você já vai criando ideias na sua cabeça e nem vai precisar ficar buscando...







 Espero que tenham gostado, deixe nos comentários o que você achou, se realmente curtiu a ideia, se já sabia da existência do Bullet Journal.. Conta pra mim que eu quero saber, um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERFIS QUE SERVEM DE INSPIRAÇÃO PARA QUEM FAZ BULLET JOURNAL

Acho que vocês já devem ter percebido que eu amo bullet journal. E o que me faz ficar mais ligada nessas tendencias da papelaria é seguir perfis no instagram que fazem o bullet e compartilham com os outros. Recomendo vocês seguirem no instagram, porque são perfis muito bons!!

TATUAGENS DE FLORES PARA SE INSPIRAR

Tatuagens podem ter ou não significados para quem decide fazer uma. E um dos desenhos mais procurados nos sites de imagens, são as tatuagens de flores. Os significados podem variar entre a representatividade da flor, como a flor de lótus e seu significado espiritual; Uma flor que lembre um momento, uma pessoa e até mesmo um lugar importante para você. Já sobre os traços e tamanhos, existem inúmeras variações, entre traços mais delicados e mais grossos, podendo ser pequenos ou poderem ocupar uma boa parte do seu corpo.

REPROVEI?? RESENHA SOBRE O DELINEADOR MAX LOVE

Depois de muuuuuito tempo fazendo delineador com sombra preta e água, finalmente criei vergonha na cara e comprei um delineador liquido. O que eu comprei foi um da Max Love, que se não me engano está na faixa de R$12 reais nas perfumarias aqui perto de casa. O que você espera principalmente de um delineador é, um delineado é que a pigmentação dele dure bastante. E a outra coisa é que você consiga retocar, caso ocorra alguma falha. Infelizmente o delineador da Max love não cumpre muito no que fala.