Pular para o conteúdo principal

TAG: MINHA FACULDADE - JORNALISMO


Essa postagem é uma que eu queria fazer a muuuito tempo, mas ainda estava esperando um dia certinho pra fazer, então como hoje dia 7 de Abril, dia do jornalista, nada mais justo do que hoje, eu publicar para vocês a Tag: Minha Faculdade!




1- Qual seu curso de graduação?

Eu estou cursando meu tão amado jornalismo.


2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?

Meu curso são oito períodos e eu ainda estou no primeiro!


3- Porque você escolheu esse curso?

Eu amo escrever, amo fazer o que eu faço aqui no blog. Quando eu vi que o jornalismo era uma área muito abrangente e que incluía tudo o que eu sempre gostei, comecei a perceber que era aquilo que eu queria fazer.


4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?

Eu pesquisei muita coisa pelo youtube afora, como seria o curso, as matérias, como conseguiria emprego na área. Agora sobre o piso salarial, muita gente comenta que quem faz jornalismo, morre de fome, que a área não dá dinheiro, etc. Se você escolher o jornalismo pensando na sua conta corrente e achando que no primeiro ano de recém formada você vai ter os mesmos dígitos que a conta do Bonner, já desiste. Logico que você não vai ganhar milhões logo de cara, mas você vai conseguir sobreviver sim! Confia que vai dar certo!

 5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?

Foi normal, não procurei fazer amizades com ninguém no meu primeiro dia, até porque queria observar mais qual era a vibe da galera. Depois rolou umas bads sim envolvendo amizades e etc. A dica que eu dou, não é somente para o primeiro dia e sim pra grande parte do primeiro período. Se ainda é a primeira semana, você já viu os grupos formados e você ainda não falou com ninguém, calma! Eu quase surtei porque achei que iria ficar sozinha, não ia ter grupo pra fazer trabalho e hoje meu grupo de amigos são mais ou menos umas 7/8 pessoas. Então não se desespera, muita gente vai sair do curso, vai entrar gente nova... Não faca como eu que se desesperou numa semana atoa e na outra já tinha um grupo pra fazer trabalho com dez. Relaxa!


6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?

 Deus me defenderay, primeiro semestre nem acabou ainda! Calma aí Brasil!


7- Você se considera uma boa aluna (o)?

 Boa aluna, não. Mas acho que tô indo bem. Ainda não tive o resultado das provas que tive até agora, então não consigo contar pra vocês com exatidão se ta indo bem ou não.

 8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?

 Demais!! Falam que não é você que escolhe o jornalismo, ele que escolhe você. E é realmente isso!!


9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)

Não, até agora não teve um material especifico não. A gente usa muito o computador da faculdade pra escrever nota, conta?


 10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?

 A faculdade aonde eu faço, eles não autorizam trote, então não teve. Maaaas, teve uma recepção dos veteranos (que foram uns amores) teve comida, videozinho explicando o curso, muita Demi Lovato e um tour sobre os estúdios que vamos usar em breve.



11- Seu curso tem muita matemática?

Até agora não apareceu nenhuma matemática, mas acho que em breve vai aparecer, alias sempre aparece do nada né?



12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?

Sim! Antes mesmo de terminar o primeiro semestre já teve galera que desistiu. Então acho que aqui pra frente o numero de desistências vai só aumentar.



13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?

Procura bastante, vê se isso mesmo que você quer, e só vai! Não leve muito em considerações as opiniões alheias, vão falar que não dá dinheiro, que não precisa de diploma (A MAIOR MENTIRA DE TODAS, até porque, tenta chegar na abril querendo um estagio sem diploma pra você ver!) tenta escutar mais o que você quer, do que as outras pessoas! Depois disso é só correr pro abraço.



14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?

Tá repreendido!! O meu método de estudo não é muito diferente, eu só capricho mais na hora de escrever, tento imitar o máximo possível aqueles resumos bonitos do pinterse? Pra na hora de rever o conte, ver auqlea coisa bonitinha. Vai por mim que isso realmente da vontade de estudar!




15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.

Então, uma das melhores partes do jornalismo, é que é uma área muita abrangente, você não precisa só ser repórter, existem inúmeras profissões que usam o jornalismo como base, dá uma procurada que você vai achar! Não vou mentir e é sim uma area muito concorrida, existe sim aquelas disputas meio diabo veste prada sabe? Mas se você fizer o seu trabalho direitinho vai dar tudo certo!



Comentários

  1. Olá amiga!
    Passo no teu cantinho para desejar uma boa noite, sonhos lindos e um doce despertar. Que o domingo seja abençoado e que a semana vindoura seja repleta de felicidade.
    Que não percamos a esperança de dias melhores.
    Abraços com carinho e amizade,
    tua amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  2. Vai aparecer um pouco de matemática sim haha provavelmente você também vai ter introdução a economia, eu tive e gostei, não é algo tão assustador como pode parecer. Eu escuto muito "coitada, vai morrer de fome" quando falo que curso jornalismo, confesso que acho algo bem chato.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! Vamos respeitar as escolhas dos outros né Brasil?

      Excluir
  3. Se eu morasse em outro lugar uma das minhas opções seria jornalismo, porém infelizmente onde moro não é uma profissão muito ampla e com quase nenhum mercado de trabalho.
    Amei o post <3

    SITE VIENA
    INSTAGRAM
    YOUTUBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH, que pena!!! Mas quem sabe, algum dia, vocÊ não dá uma passada em jornalismo?! Nunca se sabe né??

      Excluir
  4. Olá, boa noite!!

    Adorei conhecer sobre você e um pouco do curso que está fazendo.. Creio que sou assim como você no primeiro dia de aula, por ser ansiosa eu sempre fico desesperada em relação a amizade, mas Graças a Deus ocorreu tudo bem com você.. :)

    Um beijo e boa sorte.

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PERFIS QUE SERVEM DE INSPIRAÇÃO PARA QUEM FAZ BULLET JOURNAL

Acho que vocês já devem ter percebido que eu amo bullet journal. E o que me faz ficar mais ligada nessas tendencias da papelaria é seguir perfis no instagram que fazem o bullet e compartilham com os outros. Recomendo vocês seguirem no instagram, porque são perfis muito bons!!

TATUAGENS DE FLORES PARA SE INSPIRAR

Tatuagens podem ter ou não significados para quem decide fazer uma. E um dos desenhos mais procurados nos sites de imagens, são as tatuagens de flores. Os significados podem variar entre a representatividade da flor, como a flor de lótus e seu significado espiritual; Uma flor que lembre um momento, uma pessoa e até mesmo um lugar importante para você. Já sobre os traços e tamanhos, existem inúmeras variações, entre traços mais delicados e mais grossos, podendo ser pequenos ou poderem ocupar uma boa parte do seu corpo.

REPROVEI?? RESENHA SOBRE O DELINEADOR MAX LOVE

Depois de muuuuuito tempo fazendo delineador com sombra preta e água, finalmente criei vergonha na cara e comprei um delineador liquido. O que eu comprei foi um da Max Love, que se não me engano está na faixa de R$12 reais nas perfumarias aqui perto de casa. O que você espera principalmente de um delineador é, um delineado é que a pigmentação dele dure bastante. E a outra coisa é que você consiga retocar, caso ocorra alguma falha. Infelizmente o delineador da Max love não cumpre muito no que fala.