Pular para o conteúdo principal

PQ HOJE TODO MUNDO QUER SER TUMBLR?

Se você é uma pessoa antenada na internet, você deve saber o que são as famosas "fotos tumblr", pelo menos você já deve ter visto algum vídeo com o título "imitando fotos tumblrs" ou "como ser uma tumblr girl".


Pra voce que não sabe o que é isso, sao tutoriais, aonde a maioria são feitos por vídeos, com meninas, ensinando a fazer poses, usar looks, ate editar suas fotos seguindo um padrão. O problema não está  em tirar fotos, ou seguir tal estilo; O problema está em meninas na sua grande parte, perderem a sua essência, o seu próprio estilo, pra se encaixar num feed combinadinho, ou fazer tudo isso pelo famoso "Padrão Tumblr de Qualidade"


Chega a ter canais grandes com uma playlist somente de imitando fotos tumblr, ou sua variedade, estrelando... Como ser uma garota tumblr, como falar de um jeito tumblr, como se vestir, legendas de fotos tumblr.
Eu não to falando isso, por ser algo da boca pra fora, eu falo isso porque eu já tentei me encaixar naquela coisa bonitinha, naquele estilinho aonde se você abrir o Instagram agora, vai surgir umas 20 meninas com a mesma cara.
Já deixei de postar tal foto com um super valor sentimental, só porque não combinava com o feed naquele momento. Você fica tão fissurada em ter o feed agradável que acaba esquecendo que rede social é pra ser natural, compartilhar de coisas que você realmente quer e gosta. E agora advinha, quantas meninas devem ter guardado aquela foto taaao linda só por não ter combinado com o estilo tumblr girl? 
Não estou culpando quem procura esse tipo de conteúdo, mas sim quem faz, ao invés de ir atrás de um tema aonde engloba todo mundo, acabam ajudam as meninas a tentarem se encaixar e reforçar mais a ideia de que todo mundo tem que seguir tal forma. 
Antes de fazerem esses vídeos ou tentarem imitar essas poses, pensem um pouco antes nas leitoras lindas de vocês, que estão se deixando levar.
Não é necessário tirar fotos tumblr para ser tumblr, basta ser você mesma, por exemplo, as meninas que são usadas como inspiração, elas não pegam uma foto e imitam tudo, elas tiram as fotos do jeito que elas querem, os looks são os que elas escolhem. Pra você "ser tumblr" você precisa ser natural, não é você seguir um bondinho que tem o mesmo estilo.
Outra coisa, o Tumblr não é um elogio, é uma rede social, onde pessoas alternativas postavam fotos alternativas. Agora que você sabe o que é o tumblr, coloque ele como um elogio, coitado... Uma rede social com anos de idade, apesar de terem outras no mesmo estilo, continua cheio de usuários, pra ser usada como um elogio... Judiação do tumblrzinho...  
Então mana, vamos parar de seguir um estilo, ser autêntica o suficiente pra ter o seu próprio?

Comentários

  1. Realmente, hoje em dia o Tumblr virou moda. Confesso que acho bastante engraçado essa parada de imitar fotos do Tumblr, mas existe muito mais coisa para ser explorado nele. Belo artigo. Parabéns.

    ResponderExcluir

  2. falou tudooo! As pessoas hoje em dia esquecem de ter estilo próprio e acabam virando umas maquinas de xerox ambulantes, principalmente xerox de famosos

    ResponderExcluir
  3. arrasouuuuu mana!!! estilo é tudoooo!! qnd a gente nova quer ter varios... eu era besta assim aff!! hjh em dia sou eu mesma, com jeito luna de ser !! haha

    ResponderExcluir
  4. @Tanise Silveira EXATAMENTE! E esquecem que isso ao invés de ficarem bonitos,vão começar a ficar feios, fica tudo igualzinho

    ResponderExcluir
  5. @Luna Sâm Realmente, É muito melhor ser você mesmo do que ficar imitando um estilo que não é seu..

    ResponderExcluir
  6. é...concordo com tudo o que vc falou,não vejo o porque dessa febre em fotos e estilo de vida. eu particularmente acho belas as fotos nesse estilo mas não é algo que eu queira pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Você disse tudo flor, hoje a maioria dos instagram so tem fotos assim eu acho bonitas mais não curto eu mesma fazer não. Adorei seu post beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, tirou as palavras da minha boca, concordo com você em tudo, eu nas antigas tinha um Tumblr, e adorava, mas hoje em dia não é a mesma coisa. Acho eu, que nós mulheres temos que ter o nosso próprio eu, nosso estilo, nosso jeito de ser, e não seguir um padrão, porque cada um é um ser diferente...

    Beijoos Lê!

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu lembro da época que eu tinha (ainda tenho) meu site no Tumblr e podia viver lá como queria, conhecer novas pessoas e tals... E naquela época era difícil alguém saber o que era Tumblr. hahaha Hoje em dia virou muito modinha imitar tudo que tem por lá, as fotos são lindas, mas o Tumblr não é e nunca foi isso. ;D Bem bacana o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo aue disse. Agora ta todo mundo com a mesma cara, com a mesma pose... ta tudo muito igual. Ja tentei seguir o feed certinho, mas nunca consegui. Adorei o post. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Para ser sincera , eu nunca quis ser assim hahahaha concordo muito com tudo que você citou.

    ResponderExcluir
  12. Meo deos que texto maravilhoso!! Comentando com os pés pq com as mãos estou aplaudindo!!

    ResponderExcluir
  13. Disse tudo flor! Até porque dá para perceber que a maioria das fotos tumblr são espontâneas e não precisa imitar uma foto para ser espontânea, basta ser você mesma.

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu acho essa história de ser garota tumblr e ter feed organizado no Instagram tão chato.
    Eu prefiro pessoas mais autênticas e ser como elas de verdade são.

    ResponderExcluir
  15. Excelente postagem! A interação pelas redes sociais têm esse lado begro, onde as pessoas não são verdadeiras, são imagens, modelos de algo. É isso é muito grave, uma pessoa perde a sua identidade...

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, vc real.ente disse tudo!
    Temos q ser mais verdadeiras e autênticas ao invés de querer seguir o bonde só porque é modinha!
    Arrasou colega, adorei!
    BjsCa Raposo Blog


    ResponderExcluir
  17. A pura realidade. Para ser sincera até pulo estes posts de tão chatos que são para mim...originalidade é tudo minha gente!!! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo o que você disse, eu dou graças por já ter passado da fase "quero ser tumblr girl" sofria muito com isso até que vi que eu tinha que parar. Eu não vejo mal em se inspirar mas o querer copiar, ser daquele jeito a qualquer custo, já acho errado e ruim.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  19. @Lu Tudo Sobre Tudo as meninas são realmente lindas, mas o problema é a saturação que causou esse assunto, obrigada por ter vindo 💗

    ResponderExcluir
  20. @Blog Da Jeh Jéssica Santos realmente, seria tao melhor que todas tivessem seus próprios estilos! obrigada por ter vindo 💗

    ResponderExcluir
  21. @Letícia Fraga concordo totalmente com você!

    ResponderExcluir
  22. Muita gente esquece que Tumblr é apenas uma rede social cheia de gente que só queria se mostrar do jeito que é. Não entendo muito bem essa obsessão por ter coisas perfeitas, foto perfeita. Cada um é do jeito que é, e eu tenho a impressão das pessoas que tentam imitar isso não gostam do que fazem o.o
    Adorei o seu texto. Ficou ótimo e com uma lição incrível! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PERFIS QUE SERVEM DE INSPIRAÇÃO PARA QUEM FAZ BULLET JOURNAL

Acho que vocês já devem ter percebido que eu amo bullet journal. E o que me faz ficar mais ligada nessas tendencias da papelaria é seguir perfis no instagram que fazem o bullet e compartilham com os outros. Recomendo vocês seguirem no instagram, porque são perfis muito bons!!

TATUAGENS DE FLORES PARA SE INSPIRAR

Tatuagens podem ter ou não significados para quem decide fazer uma. E um dos desenhos mais procurados nos sites de imagens, são as tatuagens de flores. Os significados podem variar entre a representatividade da flor, como a flor de lótus e seu significado espiritual; Uma flor que lembre um momento, uma pessoa e até mesmo um lugar importante para você. Já sobre os traços e tamanhos, existem inúmeras variações, entre traços mais delicados e mais grossos, podendo ser pequenos ou poderem ocupar uma boa parte do seu corpo.

REPROVEI?? RESENHA SOBRE O DELINEADOR MAX LOVE

Depois de muuuuuito tempo fazendo delineador com sombra preta e água, finalmente criei vergonha na cara e comprei um delineador liquido. O que eu comprei foi um da Max Love, que se não me engano está na faixa de R$12 reais nas perfumarias aqui perto de casa. O que você espera principalmente de um delineador é, um delineado é que a pigmentação dele dure bastante. E a outra coisa é que você consiga retocar, caso ocorra alguma falha. Infelizmente o delineador da Max love não cumpre muito no que fala.