Pular para o conteúdo principal

10 HÁBITOS QUE ACABAM COM O CABELO FT. GRETCHEN

Momento alerta pra geral! Se eu te contar que tem algumas coisas que fizemos com o nosso cabelo sem a mínima intenção mas que se feito com muita frequência pode acabar com nosso cabelo, você vai acreditar? Pois é.
Mas ainda da tempo de você mudar seus hábitos e deixar seus fios bem mais saudáveis. 
Mas sabe qual é a melhor parte desse post? Tem gifs da icônica Gretchen. Melhor post sim!




➳ Dormir com o cabelo molhado.
Sim, quem nunca né? Mas isso é um dos principais errados por conta da humidade pode favorecer a criacao de fungos e bactérias no seu lindo cabelinho. Lavou o cabelo tarde? Primeiro seca, vai demorar um pouco mais pra dormir? Vai. Mas o resultado é beeeem mais agradável.



➳ Não faça escova com os fios molhados.
Por eles estarem molhados, eles ficam bem mais frágeis, o ideal é você esperar o cabelo estar na sua maior parte mais seco pra aí sim escova-los.



➳   Não prenda o cabelo enquanto estiver molhado
Esse é o mesmo motivo por não fazer escova nele, com o fio mais frágil pode ocorrer dele ficar muito mais fácil na quebra.



➳ Evite banhos muito quentes
Na minha opinião esse é o requisito mais difícil. Pra mim, banho tem que ser na temperatura mais quente possível, mesmo no dias de calor. O grande problema da água quente é que ela favorece a dilatação dos poros fazendo com que o cabelo fique mais oleoso.



➳ Não use shampoo e condicionador direto no couro cabeludo
 Por ele estar dentro da embalagem a concentração de ph é muito grande, por isso o ideal é sempre diluir na água antes de aplicar direto no cabelo, o PH do shampoo é ácido e por isso ajuda a aumentar a oleosidade. Outra dica também é esfregar o shampoo por toda a palma da mão e pra só depois aplicar no couro cabeludo.

➳ Evite o uso de shampoos hidratantes
Pois é acho que foi esse o maior erro que eu cometi, depois que eu parei de usar esses tipos de shampoos, a mudança que notei no meu cabelo foi muito maior. Se nao fosse meu cabelereiro indicar pra mim que esses shampoos causam reações contrárias, eu estaria usando ele ate hoje. Por conter um número grande de nutrientes nosso cabelo fica sobrecarregado e não aguenta todas essas misturinhas de uma vez só.




Lógico que não vai ser uma mudança radical do dia para a noite, mas eu tenho certeza que vai ajudar muito na hora de você trazer mais saude para seus fios. Se você tem outra dica que eu não coloquei no post, deixa seu comentário. Vamos se ajudar mana! ❤
Um beijo e até o próximo post!

Comentários

  1. Hahaha amei os memes! Isso de pentear o cabelo faço direto. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Os memes deixaram o post super engraçado. As dicas foram ótimas também. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Menina, pior que é verdade né!??
    Vou cuidar melhor do meu cabelo rs

    Ahh esses memes kkk Os melhores

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PERFIS QUE SERVEM DE INSPIRAÇÃO PARA QUEM FAZ BULLET JOURNAL

Acho que vocês já devem ter percebido que eu amo bullet journal. E o que me faz ficar mais ligada nessas tendencias da papelaria é seguir perfis no instagram que fazem o bullet e compartilham com os outros. Recomendo vocês seguirem no instagram, porque são perfis muito bons!!

TATUAGENS DE FLORES PARA SE INSPIRAR

Tatuagens podem ter ou não significados para quem decide fazer uma. E um dos desenhos mais procurados nos sites de imagens, são as tatuagens de flores. Os significados podem variar entre a representatividade da flor, como a flor de lótus e seu significado espiritual; Uma flor que lembre um momento, uma pessoa e até mesmo um lugar importante para você. Já sobre os traços e tamanhos, existem inúmeras variações, entre traços mais delicados e mais grossos, podendo ser pequenos ou poderem ocupar uma boa parte do seu corpo.

REPROVEI?? RESENHA SOBRE O DELINEADOR MAX LOVE

Depois de muuuuuito tempo fazendo delineador com sombra preta e água, finalmente criei vergonha na cara e comprei um delineador liquido. O que eu comprei foi um da Max Love, que se não me engano está na faixa de R$12 reais nas perfumarias aqui perto de casa. O que você espera principalmente de um delineador é, um delineado é que a pigmentação dele dure bastante. E a outra coisa é que você consiga retocar, caso ocorra alguma falha. Infelizmente o delineador da Max love não cumpre muito no que fala.