Pular para o conteúdo principal

VAMOS CONVERSAR? - O GOOGLE ESQUECEU DO BLOGGER?

Hoje é um post com uma vibe mais interativo, quero saber a opinião de vocês, ou seja, vamos conversar meus cremolicinhas!!!!!


Muita gente fala que fazer blog é simples, só criar e do nada você já está ganhando mimos não é mesmo? 😂 (Meu sonho!!, mas pelo jeito que as coisas andam, é só meu sonho mesmo!)
Se você é criador de conteúdo na plataforma do blog, assim como eu, você deve saber o quão difícil é ser criador nessa plataforma, manter o conteúdo, fazer divulgação, é realmente muito complicado. Mas vocês também não acham que o google poderia ajudar e muito nesse quesito?? O que vocês acham???



No meu ponto de vista, eu acho uma forma de até descaso mesmo com a plataforma e os usuários dela, mesmo sendo notável a diferença de procura entre uma plataforma e outra (comparando o youtube no caso) é nítido essa preferencia de uma das maiores empresas mundiais em relação as duas. O youtube é maravilhoso, existem inúmeros canais bons, que merecem a total divulgação. Mas acho que aqui também existem inúmeros blogs com assuntos bons, escritores que deveriam ter um impulso muito grande, como acontece no youtube.

Existem espaços só pra gravar vídeos, eventos do youtube redirecionados a esses criadores, como que a gente não grande nem um congratulations quando chega a um marco histórico. Quantos inúmeros blogueiros deixaram o blog de lado pra ir pra um canal? Quantos blogueiros já desistiram de usar o blogger por conta disso? Já perdi as contas.... Como eu disse, eu sei que os números são diferentes, a procura não é tanta como no youtube, mas será que se não tivesse um apoio maior da empresa, a gente não estaria numa plataforma maior com inúmeros blogs sendo criados, com um suporte mais útil? E ai? O que vocês acham?

Comentários

  1. Concordo plenamente com você, acho que não só o google poderia nos ajudar, como o próprio blogger, e outras plataformas de criação de blog, investisse mais nos blogs, dessem mais valor, montasse até um espaço como o youtube space, para blogueiras, para ajudar também a gente no que for preciso para melhorar, sei lá, algo assim, rss.
    Muito sucesso pra você.🌸😽

    Blog Amanda Passos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA EXATAMENTE!! Obrigada por ter vindo comentar aqui ♥

      Excluir
  2. Nossa, você disse tudo que eu venho pensando há um bom tempo! Acho extremamente difícil divulgar posts do blog, parece qye a blogosfera está cada vez mais esquecida e isso é péssimo porque eu por exemplo amo fazer conteúdo escrito, não curto gravar vídeos, e acredito no meu conteúdo, mas acabo perdendo espaço e visibilidade. É péssimo porque eu adoraria transformar esse hobby em um full time job, sabe? :(

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente a mesma situação que a minha, é notavél que se tivessemos a ajuda da plataforma, seria muito mais facil crescer por aqui. Não é atoa que muitas meninas usam o blog mas junto com o youtube, pra tentar crescer de algum jeito.. é pessimo mesmo!

      Excluir
  3. Referente a seu texto, vou expor a minha opinião: Criei meu blog por hobby, já têm uns 6 anos. Trabalhei muito duro nele, consegui algumas parcerias para receber produtos, fazer resenhas... Já perdi uma grande oportunidade com loja de renome pelo fato de eu não fazer vídeos! Não é o meu estilo, eu sei que há muitas pessoas que criam blogs para crescer e ganhar coisas ou dinheiro, na realidade não é meu caso. Se eu ganhar beleza, se eu não ganhar, tudo bem também!
    Quando iniciei na blogosfera, havia inúmeros blogs, hoje se ficou 10% de todos eles, é muito.
    Tem que gostar do que se faz, blogar por amor, ainda que haja 1 ou 10 comentários na minha postagem, eu ficarei feliz do mesmo jeito. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas não é nem em questão de reconhecimento, de render comentário ou não. Mas o suporte que eles deixam de fazer no blog acabam prejudicando muitas blogueiras que desejam utilizar só o blog.

      Excluir
  4. As coisas mudam com o tempo, e isso é totalmente normal. Acredito que o conteúdo de vídeo seja algo mais fácil de ser consumido, mas o blog ainda tem seu público fiel. Eu prefiro blog a youtube e pretendo me dedicar bastante para manter os dois como trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa queria muito manter os dois, mas não consigo criar coragem pra gravar o video!

      Excluir
  5. bom, eu não tenho lá pretensões de ter muito destaque na blogosfera, e quem me acompanha por aqui ja tenho gratidão por isso...
    mas realmente tem pessoas que almejam um maior reconhecimento e a plataforma deveria ter algo pra dar um up mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa. Eu e minhas amigas do blog, optamos por não utilizar o blogger quando fomos criar. Coisa pessoas, enfim. Mas, sinto que nós somos muito desvalorizados num geral. Não só pelo google, mas por muitas marcas. É fácil perceber que blogueiras não tem tanto espaço, views e atenção quanto os vídeos.
    Mas, acredito que podemos deixar nossa marquinha nessa blogosfera e conquistar um público fiel! Sucesso pra você! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia essa desvalorização não muda né? Sucesso pra gente!!

      Excluir
  7. Manter um blog é realmente um trabalho difícil, que deve ser feito por amor. Reconhecimento anda sendo muito difícil e concordo contigo quando diz que as atenções estão voltadas para o youtube. De qualquer forma, confio na pequena parcela que ainda prefere consumir conteúdos escritos e continuo aqui firme e forte na caminhada. Acredito que a gente precisa mesmo se ajudar para que a coisa mude de figura!

    http://www.karolgoncalves.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PERFIS QUE SERVEM DE INSPIRAÇÃO PARA QUEM FAZ BULLET JOURNAL

Acho que vocês já devem ter percebido que eu amo bullet journal. E o que me faz ficar mais ligada nessas tendencias da papelaria é seguir perfis no instagram que fazem o bullet e compartilham com os outros. Recomendo vocês seguirem no instagram, porque são perfis muito bons!!

TATUAGENS DE FLORES PARA SE INSPIRAR

Tatuagens podem ter ou não significados para quem decide fazer uma. E um dos desenhos mais procurados nos sites de imagens, são as tatuagens de flores. Os significados podem variar entre a representatividade da flor, como a flor de lótus e seu significado espiritual; Uma flor que lembre um momento, uma pessoa e até mesmo um lugar importante para você. Já sobre os traços e tamanhos, existem inúmeras variações, entre traços mais delicados e mais grossos, podendo ser pequenos ou poderem ocupar uma boa parte do seu corpo.

REPROVEI?? RESENHA SOBRE O DELINEADOR MAX LOVE

Depois de muuuuuito tempo fazendo delineador com sombra preta e água, finalmente criei vergonha na cara e comprei um delineador liquido. O que eu comprei foi um da Max Love, que se não me engano está na faixa de R$12 reais nas perfumarias aqui perto de casa. O que você espera principalmente de um delineador é, um delineado é que a pigmentação dele dure bastante. E a outra coisa é que você consiga retocar, caso ocorra alguma falha. Infelizmente o delineador da Max love não cumpre muito no que fala.